Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Brasil Alfabetizado recebe projetos de ONGs e universidades
Início do conteúdo da página
Educação superior

Estudante tem até sábado para responder questionário do Enade

  • Segunda-feira, 24 de novembro de 2014, 16h43

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) prorrogou até sábado, 29, o prazo para resposta eletrônica ao questionário do estudante do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2014. O preenchimento, obrigatório, deve ser feito pela internet.

O estudante que não responder estará em situação irregular e pode ser impedido de colar grau e de receber o diploma, mesmo que tenha prestado o exame. A prova, aplicada no domingo, 23, teve inscritos 483.520 estudantes de cursos de bacharelado, licenciatura e tecnológico.

Criado em 2004, o exame integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O objetivo é aferir o rendimento dos estudantes dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competências. O questionário é um dos instrumentos de coleta de informações, de caráter obrigatório, que tem por objetivo subsidiar a construção do perfil socioeconômico dos participantes e obter uma apreciação quanto ao processo formativo.

Quem ainda não respondeu às perguntas, terá acesso ao Questionário do Estudante – Sistema Enade ao informar o número do CPF.

Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep

X
Fim do conteúdo da página