Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Enem Digital será realizado nos dias 22 e 29 de novembro
Início do conteúdo da página
Educação superior

Inscrições para concurso da UFABC são prorrogadas

  • Quarta-feira, 14 de dezembro de 2005, 12h59

O prazo de inscrição para o concurso público nacional do projeto arquitetônico da sede da Universidade Federal do ABC (UFABC), que terminaria nesta quarta-feira, dia 14, foi adiado para sexta-feira, 16. Na terça-feira, 13, arquitetos e especialistas da prefeitura de Santo André (São Paulo) visitaram o terreno onde será edificada a universidade. O concurso é promovido pelo governo federal, Ministério da Educação e prefeitura de Santo André.

A UFABC faz parte do projeto Expandir, da Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC). O projeto viabiliza a criação de nove universidades federais, a consolidação e instalação de 41 campi em todo o país. A nova instituição atenderá 20 mil estudantes de graduação, 2,5 mil de mestrado e mil de doutorado. “O ABC tem todas as condições para abrigar uma universidade federal com esse perfil. Tem forte base industrial e de serviços e população com demanda por essas disciplinas”, avaliou o reitor Hermano Tavares.

O prazo para entrega dos trabalhos, na forma de projeto, termina em 6 de janeiro do próximo ano. O concurso está aberto à participação dos profissionais diplomados, residentes no país, registrados no sistema Confea/Crea (Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia e Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia).

A taxa de inscrição é de R$ 100,00 para sócios do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) ou de R$ 200,00 para não-sócios. O julgamento ocorrerá entre 9 e 13 de janeiro do próximo ano. As fichas de inscrição e a documentação devem ser enviadas, em nome do Concurso Nacional UFABC, ao IAB, Direção Nacional, Avenida Rio Branco, 277, sala 1.301, Centro. CEP 20040-009, Rio de Janeiro, RJ.

Na página eletrônica da UFABC está disponível o Código de Obras de Santo André e a principal legislação pertinente ao terreno. Constam, ainda, o termo de referência e as fichas de identificação e de inscrição, resumo do contrato, regulamento, termo de referência e mapa do terreno. Os candidatos podem fazer consultas e receber orientações sobre formatação e apresentação do anteprojeto, regulamento, legislação e dados do terreno.

Mais informações no endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e pelo telefone (21) 2533-9514. 

Repórter: Susan Faria

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página