Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Prazo para candidato fazer a matrícula acaba nesta sexta
Início do conteúdo da página
Educação superior

UFSC prorroga inscrição para curso de graduação em letras e Libras

  • Segunda-feira, 07 de agosto de 2006, 13h46

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) prorrogou para a próxima segunda-feira, 14, as inscrições para o vestibular do primeiro curso de graduação, a distância, em letras e Língua Brasileira de Sinais (Libras). O curso, coordenado pela UFSC, terá 500 vagas oferecidas em nove pólos de instituições de ensino público federal e estadual, nas cinco regiões do país.

Podem concorrer às vagas alunos que tenham concluído o ensino médio até o dia da matrícula, fluentes em Libras e que atendam a um dos seguintes requisitos: ser instrutor surdo, ser surdo ou ouvinte.

A UFSC oferecerá 60 vagas e, as outras oito instituições, 55 vagas, cada. Participam as universidades federais do Amazonas (Ufam), Ceará (UFCE), Bahia (Ufba), Brasília (UnB), Santa Maria (UFSM), além da Universidade Estadual de São Paulo (USP), Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines) e Centro Federal de Educação Tecnológica de Goiânia (Cefet–GO).

O vestibular será realizado nos nove pólos do consórcio, no dia 27 de agosto, e as aulas estão previstas para iniciar em 15 de setembro. Informações detalhadas do edital e ficha de inscrição estão na página eletrônica da universidade.

Ionice Lorenzoni

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página