Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Educação superior

MEC recebe Confederação Brasileira de Empresas Juniores

  • Sexta-feira, 16 de agosto de 2019, 12h56

O secretário de Educação Superior do MEC, Arnaldo Lima (centro), com representantes da Brasil Junior, na sede da pasta. Foto: Arquivo MEC

Dyelle Menezes, do Portal MEC

O secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Arnaldo Lima, recebeu nesta quinta-feira, 15 de agosto, membros da Confederação Brasileira de Empresas Juniores, a Brasil Júnior. A entidade representa mais de 900 empresas juniores nas 27 unidades da Federação.

De acordo com o secretário, a organização, que impulsiona a vivência empresarial nas universidades, é uma inspiração para o Future-se, programa lançado pela pasta para dar autonomia financeira e fomentar o empreendedorismo nas universidades e institutos federais.

Lima destacou que quer a contribuição da Brasil Júnior com sugestões de aperfeiçoamento para o Future-se, idealizado também com o intuito de promover experiências para formação empreendedora. “Quero que eles [Brasil Júnior] se vejam mais dentro do projeto”, disse o secretário.

Para Renan Nishimoto, presidente da Brasil Júnior, o primeiro diálogo com o secretário foi positivo. Ele acredita na construção de um Brasil empreendedor e por meio do diálogo para a educação do país avançar.

De acordo com Nishimoto, a organização quer contribuir com sugestões ao Future-se, trazendo maior clareza e segurança à comunidade acadêmica. “Assim, poderemos dar luz às discussões em torno do futuro da educação no Brasil, das novas formas de aprendizagem, da integração entre universidade, indústria e governo, ou do papel da universidade na sociedade do conhecimento”, afirmou. “Também buscaremos propor outras iniciativas que potencializem a força do jovem enquanto protagonista do futuro que queremos ver”, enfatizou.

X
Fim do conteúdo da página