Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > TV Escola exibe programas inéditos
Início do conteúdo da página
Educação superior

UniPampa inaugura sede em São Borja

  • Terça-feira, 15 de maio de 2007, 14h23

O secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Ronaldo Mota, participa na quarta-feira, 16, em São Borja (RS), da inauguração do primeiro campi da Universidade Federal do Pampa (UniPampa). Funcionando em instalações provisórias desde 2006, a UniPampa terá dez campi e atenderá 105 municípios da metade sul do estado, onde vivem cerca 2,6 milhões de pessoas.

O ministro da Justiça e ex-ministro da Educação Tarso Genro e o reitor da Universidade Federal de Santa Maria, Clóvis Lima, também participam da solenidade. O campi da UniPampa em São Borja, que fica no bairro do Passo, tem hoje 268 alunos matriculados nos cursos de serviço social, jornalismo, publicidade e propaganda.

UniPampa — Quando pletitle_aliasnte implantada, a universidade vai receber cerca de 13 mil alunos em 67 cursos. O MEC designou as universidades federais de Santa Maria (UFSM) e de Pelotas (UFPel) para implantar a nova instituição federal de ensino superior. Até o final de 2007, o MEC repassará R$ 60 milhões.

A Universidade Federal do Pampa tem sede em Bagé e campi em Jaguarão, Santana do Livramento, São Gabriel, Uruguaiana, Alegrete, Itaqui, Caçapava do Sul, Dom Pedrito e São Borja. (Assessoria de Imprensa da SESu)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página