Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Florianópolis sedia encontro de agentes de controle social da educação
Início do conteúdo da página
Educação superior

Expansão: propostas até o dia 29

  • Sexta-feira, 05 de outubro de 2007, 10h19

As universidades federais podem apresentar ao Ministério da Educação, até o dia 29 próximo, propostas de reestruturação e expansão para o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). Os projetos devem prever investimento em custeio, contratação de pessoal, aquisição, instalação e manutenção de equipamentos, construção e recuperação de instalações físicas das instituições.

O Reuni visa ao aumento do número de vagas para ingresso de estudantes, redução das taxas de evasão, ampliação da mobilidade estudantil e articulação da educação superior com a educação básica, profissional e tecnológica. Nos próximos quatro anos, R$ 2 bilhões serão destinados às universidades federais, de acordo com a projeção de matrículas. Os recursos previstos para cada instituição estão assegurados até 2011. A não-apresentação de propostas em 2007 não prejudica o ingresso posterior no programa.

A inscrição de projetos para a segunda chamada, a ser executada em 2008, vai até 17 de dezembro; para a terceira, com execução em 2009, até  28 de fevereiro de 2008. As propostas devem ser enviadas por meio do formulário eletrônico disponível na página da Secretaria de Ensino Superior (SESu/MEC).

Assessoria de Imprensa da SESu

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página