Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Governo estuda criar mais dois campi em São Paulo
Início do conteúdo da página
Educação superior

Especialistas avaliam cursos superiores

  • Quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008, 13h51

A comissão de especialistas de avaliação dos cursos de pedagogia e normal superior que estão sob supervisão do Ministério da Educação vai se reunir entre os dias 4 e 5 de março, em Brasília (DF). O objetivo do encontro é avaliar as manifestações enviadas pelas 60 instituições de ensino superior notificadas pela Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC). A lista das instituições foi divulgada no dia 18 de janeiro. A medida de supervisão tem como base o processo-piloto iniciado em outubro de 2007 com os cursos de direito.

Os 49 cursos de pedagogia e os 11 de normal superior com os conceitos Enade e IDD 1 e 2 foram notificados e enviaram suas manifestações para que a comissão de supervisão da SESu avalie, nessa reunião, cada caso e defina as medidas a serem adotadas.

A comissão tem dez integrantes e é presidida pela professora Márcia Ângela da Silva Aguiar, doutora em educação pela Universidade de São Paulo, professora titular da Universidade Federal de Pernambuco e presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped).

Conforme Márcia Ângela, nessa primeira reunião, a comissão deverá estabelecer os referenciais de análise, à luz da legislação pertinente, bem como a sistemática de trabalho para analisar os processos oriundos das instituições de ensino superior e realizar as verificações in loco. “Os membros da comissão estão motivados e, certamente, o trabalho que será realizado contribuirá para a melhoria dos processos formativos nessas instituições”, comentou. Nesta primeira reunião será estabelecido o calendário para a realização das visitas técnicas às instituições.

Assessoria de Imprensa da SESu

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página