Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Professores concluem formação
Início do conteúdo da página
Fies

Reunião ordinária da Conaes discute auto-avaliação das IES

  • Quarta-feira, 26 de janeiro de 2005, 15h53

A estratégia de implementação da auto-avaliação das instituições de ensino superior e a preparação para o 2º Exame Nacional de Avaliação de Desempenho dos Estudantes (Enade) fazem parte da agenda da 7ª reunião ordinária da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes) que ocorre sexta-feira, 28, das 8h30 às 17h, no Conselho Nacional de Educação (CNE), em Brasília.

De acordo com o presidente da Conaes, Hélgio Trindade, nesta reunião a comissão começa a preparar a realização do Enade para os alunos do primeiro e do último ano do ensino superior das áreas de arquitetura e urbanismo, biologia, ciências sociais, computação, engenharia, filosofia, física, geografia, história, letras, matemática, pedagogia e química. As provas do Enade 2005 serão realizadas em 19 de junho.

Oficinas - A comissão, em conjunto com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC), vai discutir a realização de oficinas regionais em apoio ao processo de auto-avaliação para redes de instituições de ensino superior. Hélgio Trindade também vai apresentar aos membros da Conaes o programa do seminário internacional Reforma e Avaliação da Educação Superior na Europa e na América Latina, que ocorrerá em Brasília no final de abril. Outro tema da 7ª reunião é a criação de cursos de pós graduação - mestrados e doutorado - em avaliação da educação superior, a serem implementados ainda em 2005. Esse tema será discutido com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC).

Ionice Lorenzoni

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página