Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Livro didático

Escolha de obras para ensino no campo termina nesta quinta

  • Quarta-feira, 19 de dezembro de 2012, 16h35

Professores, orientadores educacionais e gestores das secretarias de educação têm até esta quinta-feira, 20, para fazer a escolha dos livros didáticos a serem usados por estudantes do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental de escolas públicas do campo para 2013. O resumo das obras consta do Guia de Livros Didáticos do Campo.

 

Pela primeira vez, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do Programa Nacional do Livro Didático, distribuirá material didático específico para estudantes de escolas do campo, com abordagem da realidade social, cultural, ambiental e econômica da população das áreas rurais. As obras compreendem iniciação à matemática, letramento e alfabetização, língua portuguesa, matemática, ciências, história e geografia.

 

São atendidas pelo PNLD-Campo escolas públicas rurais com até 100 alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental. Também são beneficiárias as unidades de ensino com mais de 100 estudantes que não tenham feito a escolha no PNLD no meio do ano. Os livros pertencerão a estudantes e professores, sem necessidade de devolução ao fim do ano letivo. A distribuição integral das obras será feita a cada três anos, com reposição de perdas e complementação das novas matrículas pelo FNDE nos anos intermediários.

 

Escolha — As secretarias de educação devem reunir os professores das zonas rurais para selecionar o material didático mais adequado ao programa de ensino de cada rede e, em seguida, providenciar o registro pela internet. O Guia do Livro Didático do PNLD-Campo e as orientações para a escolha das obras estão na página do FNDE na internet.


Assessoria de Imprensa do FNDE

 

Assunto(s): livro didático , PNLD Campo , FNDE
X
Fim do conteúdo da página