Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Mulheres representam 60% dos bolsistas atendidos pela Capes
Início do conteúdo da página
Projovem Urbano

Programa de inclusão de jovens recebe adesão até quinta-feira

  • Segunda-feira, 28 de novembro de 2011, 18h13
Estados, Distrito Federal e municípios com mais de 100 mil habitantes têm prazo até a próxima quinta-feira, 1º de dezembro, para aderir ao Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano). O programa foi instituído em 2005 para garantir a elevação da escolaridade, a qualificação profissional inicial e a inclusão cidadã dos jovens das cidades.

Com uma abordagem pedagógica voltada para as vivências dos jovens que deixaram a escola precocemente, o ProJovem conta com a participação da sociedade civil, das universidades, de especialistas em políticas de juventude e gestores estaduais e municipais.

A partir de 2012, o programa passará a ser coordenado nacionalmente pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação.

Os entes interessados em ofertar o Projovem Urbano devem acessar a página do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec), no módulo Projovem Urbano.

Maiores informações podem ser obtidas pelo O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. eletrônico da Secadi.

Assessoria de Comunicação Social
Assunto(s): educação integral , Secadi
X
Fim do conteúdo da página