Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Base Nacional para formação do professor vai revisar cursos para conhecimento e valorização
Início do conteúdo da página
Enem 2013

Número de inscrições para o exame ultrapassa 472 mil no primeiro dia

  • Segunda-feira, 13 de maio de 2013, 19h09
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) recebeu 472.495 inscrições até às 18h30 desta segunda-feira, 13, de acordo com balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

No primeiro dia de funcionamento da página criada na internet para prestar informações sobre as inscrições, o processo transcorreu normalmente. A afirmação foi feita pelo presidente do instituto, Luiz Cláudio Costa. “O sistema está funcionando muito bem. Todos os testes foram feitos para que o estudante tenha tranquilidade nesse período de inscrição”, salientou.

 

As inscrições terminam às 23h59 do dia 27 deste mês. Costa ressaltou que os candidatos não podem perder os prazos de inscrição e pagamento da taxa, porque ambos não serão prorrogados. O pagamento de R$ 35 para participar do Enem deverá ser feito até o dia 29 de maio.

 

As provas serão aplicadas em outubro próximo, no sábado, 26, e no domingo, 27, com início às 13 horas (de Brasília). Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas, também de acordo com o horário de Brasília. Será proibida a entrada do participante que se apresentar após o fechamento dos portões.

 

O Enem, que avalia o desempenho escolar e acadêmico do estudante ao fim do ensino médio, é aplicado em todos os estados e no Distrito Federal. O resultado no exame permite ao candidato a participação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior.

 

Uma boa avaliação no Enem é também requisito para participação do estudante nos programas Universidade para Todos (ProUni) e Ciência sem Fronteiras e para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Estudantes maiores de 18 anos que ainda não obtiveram a certificação do ensino médio podem fazê-lo por meio do Enem.


Assessoria de Comunicação Social

 

Acesse todas as informações sobre o Enem 2013

 

 

Assunto(s): Enem
X
Fim do conteúdo da página