Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Governo federal lança carteira estudantil digital e gratuita
Início do conteúdo da página

ProUni oferece cerca de 50 mil novas bolsas para o segundo semestre

Os candidatos a bolsas de estudos integrais e parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni) podem se inscrever a partir desta quarta-feira, dia 23. O prazo estende-se até 9 de junho. Como as inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, as instituições de ensino parceiras do programa devem possibilitar ao aluno o acesso gratuito à rede.

A expectativa do programa é oferecer cerca de 50 mil bolsas para o segundo semestre. No primeiro, foram 108 mil.

O ProUni tem o propósito de oferecer, até 2010, 400 mil bolsas. Para concorrer, o candidato deve ter obtido média superior a 45 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado; cursado todo o ensino médio em escola pública ou na rede particular, na condição de bolsista integral; comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio (R$ 570,00) para concorrer à bolsa integral e de até três salários mínimos (R$ 1.140,00) para a bolsa parcial, de 50% do valor da mensalidade.

O programa oferece bolsas a estudantes de baixa renda em cursos de graduação e seqüenciais de formação específica em instituições privadas de educação superior. Em contrapartida, concede isenção de alguns tributos às instituições.

Mais informações na página eletrônica do programa. (Assessoria de Imprensa da SESu)

Republicada com correção de informações, às 16h08 do dia 21/05/07

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página