Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Em debate a educação em direitos humanos
Início do conteúdo da página
Edição 2019

Após cinco horas e meia, termina o primeiro dia de provas do Enem

  • Domingo, 03 de novembro de 2019, 18h00

Aplicação continua no próximo domingo, 10 de novembro

Guilherme Pera, do Portal MEC

Terminou, às 19 horas, o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, neste domingo, 3 de novembro. Após cinco horas e meia, chegou ao fim a parte de linguagens, ciências humanas e redação do maior exame de acesso ao ensino superior do país.

O estudante Vitor Bandeira Borges, 18 anos, foi o primeiro a sair do exame no Centro de Educação de Jovens Adulta da Asa Sul, um dos locais de prova do Enem em Brasília. Ele destacou que o Enem estava tranquilo e disse que gostou do tema da redação: "Democratização do acesso ao cinema no Brasil". "É um tema muito interessante. Acho que as pessoas gostaram muito de escrever sobre isso", afirmou.

Há também candidatos que estão se preparando com antecedência, como o João Vitor Gomes Medeiros, 16 anos, que está no segundo ano do ensino médio. "Eu vim fazer o Enem para teste, como experiência para o ano que vem. Vou pegar firme nos estudos para o exame de 2020", disse.

O balanço com as principais informações do dia será divulgado ainda hoje, às 19h30, pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, e pelo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, em entrevista coletiva na sede do Inep, em Brasília (DF).

Segundo dia - O Enem 2019 continua no próximo domingo, 10 de novembro, com questões de matemática e ciências da natureza.

Assunto(s): MEC , Enem , Inep , Enem2019
X
Fim do conteúdo da página