Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Educação no campo

Professor de classe multisseriada passa por curso de formação

  • Segunda-feira, 25 de maio de 2009, 11h05

Representantes das 27 secretarias estaduais de educação, 23 universidades federais e duas escolas técnicas estão reunidos em Brasília para o encontro de capacitação de formadores do Programa Escola Ativa, Modulo 3 — Letramento e Alfabetização.


A formação auxiliará o trabalho dos professores das classes multisseriadas no campo para melhorar o aprendizado das crianças do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental em fase de alfabetização e letramento.


Serão 200 horas de formação, divididas em cinco módulos de 40 horas. Em discussão, estarão temas como métodos de ensino; ensino fundamental de nove anos e relações étnico-raciais. Todos relacionados à alfabetização.


Após o curso, os participantes serão responsáveis por realizar a formação dos professores multiplicadores nos estados e municípios. Nas classes multisseriadas do campo, há apenas um professor para atender alunos com idades variadas e níveis diferentes de escolaridade. O encontro de formação oferece recursos pedagógicos e de gestão para aperfeiçoar o trabalho desses professores e melhorar o desempenho dos alunos do campo.


O encontro, aberto na manhã desta segunda-feira, dia 25, será encerrado na sexta-feira, 29.

Assessoria de Comunicação Social

X
Fim do conteúdo da página