Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Universidade aberta

Concurso escolhe profissionais para atuar como orientadores

  • Segunda-feira, 08 de junho de 2009, 16h04

A partir desta segunda-feira, 8, até 2 de julho, estão abertas as inscrições para o concurso que vai selecionar 96 profissionais de diversas áreas para atuarem como orientadores acadêmicos nos polos de apoio presencial do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), órgão da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).


As vagas são para as áreas de biologia (25), matemática (30), física (25) e química (16), distribuídas pelos estados do Amazonas, Amapá, Maranhão, Pará, Piauí, Rondônia e Tocantins. Os contratos terão duração máxima de quatro anos, prorrogáveis por até um ano.


Para se candidatar é necessário ter título de mestrado nas respectivas áreas e não ter sido contratado nos últimos 24 meses para serviço temporário. A inscrição deverá ser efetuada exclusivamente pela internet. As provas serão aplicadas no dia 9 de agosto de 2009, nas cidades de Belém, Brasília, Macapá, Manaus, Palmas, Porto Velho, Rio de Janeiro, São Luís e Teresina.


O processo seletivo tem duas etapas: na primeira, são aplicadas provas objetivas de conhecimentos gerais; na segunda, os candidatos respondem a três questões discursivas sobre os conhecimentos específicos das áreas.


Os selecionados vão atuar como orientadores acadêmicos nos polos de apoio presencial da UAB, em regime de tempo integral. Suas atividades serão as de coordenar atividades pedagógico-acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão, e auxiliar os estudantes nas disciplinas do curso. O salário é de R$ 6.130,00. Mais informações na página eletrônica da UAB.

Assessoria de Imprensa da Capes

X
Fim do conteúdo da página