Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Educação superior

Instituto de Biologia ganha sede na Universidade de Brasília

  • Segunda-feira, 10 de agosto de 2009, 19h37
Instituto de Biologia ganha sede na Universidade de Brasília (Foto: Wanderley Pessoa)A Universidade de Brasília (UnB) inaugurou nesta segunda-feira, 10, a primeira parte do complexo de prédios do Instituto de Biologia. Os dois novos edifícios têm área de 25 mil m², com 18 laboratórios, quatro auditórios e estrutura administrativa. Com a inauguração, o Instituto de Biologia ganha sede própria e deixa as dependências do Instituto Central de Ciências (ICC), mais de 46 anos depois do início de suas atividades.

O Instituto de Biologia atenderá a 800 alunos de ciências biológicas da UnB, e outros 1,5 mil de outras áreas da universidade que têm matérias obrigatórias ou optativas no departamento.

Participaram da inauguração o ministro da Educação, Fernando Haddad, a secretária de Educação Superior do MEC, Maria Paula Dallari Bucci, e o reitor da UnB, José Geraldo de Sousa Junior. O reitor anunciou que os demais prédios do instituto devem ficar prontos até o próximo mês, e que o espaço anterior da área de biologia será reformado para atender à expansão prevista no Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).

A secretária Maria Paula disse que a inauguração do novo complexo “concretiza o processo de desenvolvimento da maturidade institucional da UnB, quando amplia o significado social e provoca o retorno à sociedade em várias dimensões, como a pesquisa e a formação de professores”. O ministro Fernando Haddad destacou que “precisamos tornar a oferta de formação de professores mais que uma exigência, tornar um direito do professor ter formação inicial e continuada em instituições públicas”, afirmou.

Luciana Yonekawa
Assunto(s): UnB , Instituto de biologia , Reuni
X
Fim do conteúdo da página