Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > MEC recebe Confederação Brasileira de Empresas Juniores
Início do conteúdo da página
Projeto Milton Santos

Universidades têm prazo para inscrever estudante estrangeiro

  • Sexta-feira, 18 de dezembro de 2009, 13h41

As universidades federais participantes do Programa Estudante-Convênio de Graduação (PEC-G) têm prazo até 24 de janeiro de 2010 para enviar ao Ministério da Educação as inscrições dos alunos candidatos ao Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes). Pelo projeto, estudantes latino-americanos e de países da África podem concorrer a auxílio financeiro no valor de um salário mínimo mensal — R$ 465, em valores de hoje.

Para concorrer ao benefício, os estudantes estrangeiros precisam atender a uma série de critérios. Entre eles, estar matriculados em curso de graduação em instituição federal e ter rendimento e frequência escolar de acordo com as exigências da universidade na qual estuda. O auxílio financeiro tem duração de 12 meses (de janeiro a dezembro). O candidato pode concorrer a cada ano durante toda a graduação.

Criado em 11 de novembro de 2003, o Promisaes tem o objetivo de fomentar a cooperação técnico-científica e cultural entre os países com os quais o Brasil mantenha acordos nas áreas de educação e cultura. Em 2008, o projeto atendeu 625 estudantes. Este ano, foram selecionados 649. O Edital nº 8/2009 detalha as exigências e prazos.

As instituições devem fazer a inscrição dos alunos no portal do Ministério da Educação, pelo Sistema de Informação e Gestão de Projetos (Sigproj).

Ionice Lorenzoni


Assunto(s): Promisaes , prazo , PEC-G
X
Fim do conteúdo da página