Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Pedido de isenção da taxa de inscrição ultrapassa 2,1 milhões
Início do conteúdo da página
Hospitais universitários

Recursos de R$ 16 milhões são liberados para cinco unidades

  • Segunda-feira, 12 de novembro de 2012, 10h44
Hospitais universitários vinculados a quatro universidades federais receberão recursos de R$ 16 milhões para aplicar no custeio de atividades de assistência à saúde, ensino e pesquisa. O repasse, autorizado pelo Ministério da Saúde por meio de portaria, corresponde à segunda parcela do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf).

Foram contempladas cinco unidades de saúde ligadas às universidades federais Fluminense (UFF), de Campina Grande (UFCG), de Mato Grosso (UFMT) e do Ceará (UFC). Os valores foram definidos com base no perfil de cada hospital, considerado o número de leitos, a complexidade do atendimento e o contrato com os gestores estaduais e municipais de saúde.

 

O Rehuf, criado em 2010, tem entre suas diretrizes a recomposição do financiamento dos hospitais universitários federais e a recuperação física e tecnológica das instituições. A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) é o órgão do Ministério da Educação responsável pela gestão do programa.

 

A liberação dos recursos foi autorizada pela Portaria do Ministério da Saúde nº 2.531/2012, publicada no Diário Oficial da União de sexta-feira, 9, seção 1, página 56. A portaria também publica a relação dos hospitais contemplados.

 

Assessoria de Imprensa da Ebserh


 

X
Fim do conteúdo da página