Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > MEC libera R$ 981,4 milhões para o pagamento da parcela do salário-educação relativa a dezembro
Início do conteúdo da página
Diálogo

Ministro abre série de visitas ao Congresso e ouve deputados

  • Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015, 21h58

Depois do encontro desta quarta-feira com os deputados, o ministro Cid Gomes pretende continuar com os debates no Congresso Nacional para dar agilidade às ações do Ministério da Educação (foto: Lia de Paula/MEC)

O ministro da Educação, Cid Gomes, iniciou nesta quarta-feira, 11, conversas com parlamentares para aproximar o MEC e o Congresso Nacional.Em reunião na liderança do governo na Câmara dos Deputados, o ministro ouviu demandas de representantes de vários partidos.

Desde a posse, em 1º de janeiro, o ministro demonstra interesse em manter contato com deputados e senadores para dar agilidade às ações do Ministério da Educação. Com a abertura da agenda para os encontros, Cid Gomes pretende também estreitar relações com estados e municípios. Pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) [Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996], são eles os responsáveis diretos pela formação do estudante, da creche ao ensino médio.

O encontro contou com a participação de mais de 70 parlamentares interessados no tema educação. Os pedidos abrangeram desde a revisão da grade curricular da educação básica, como a inclusão da ciência política, a pedido da deputada Renata Abreu (PTN-SP), a melhorias na infraestrutura das escolas de alguns estados.

Em um primeiro momento, os parlamentares apresentaram demandas, respondidas em blocos pelo ministro. Posteriormente, houve conversas individuais. “Fico feliz que esse diálogo tenha sido aberto”, comentou a deputada Maria do Rosário (PT-RS).

A intenção do ministro é visitar também o Senado Federal. “Prezo pela transparência e o diálogo”, disse. “As visitas serão frequentes para atender aos parlamentares.”

Assessoria de Comunicação Social

X
Fim do conteúdo da página