Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Projeto Meninas na Ciência incentiva presença de mulheres no universo da pesquisa científica
Início do conteúdo da página
Educação superior

Projeto orienta alunos que têm dúvida sobre escolha de curso

  • Sexta-feira, 17 de abril de 2015, 16h12

Com o apoio do Departamento de Psicologia, projeto da UFPR orienta os estudantes que questionam a escolha do curso ou têm dúvidas sobre o prosseguimento (foto: pedagogiaparaconcurseiros.com)O projeto Repensando a Escolha Profissional, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), oferece orientação profissional a estudantes de graduação que estejam com dúvidas sobre a escolha de curso na instituição. Com o apoio do Departamento de Psicologia, a UFPR orienta os alunos que agora questionam a escolha feita durante o processo seletivo ou têm dúvidas quanto a prosseguir no curso.

O projeto, que teve início em 2005, é desenvolvido por estudantes do quinto ano de psicologia, em estágio supervisionado pela professora Luciana Valore. O atendimento é feito em grupo, mas excepcionalmente pode ter caráter individual.

De acordo com Luciana, coordenadora do projeto, a cada ano cerca de 70 alunos de diversos cursos, matriculados em diferentes períodos, procuram o atendimento. Em média, são realizados oito encontros semanais de duas horas. “O processo tem essa duração para que seja possível trabalhar adequadamente dois focos: o conhecimento em si e o conhecimento da realidade ocupacional”, explica Luciana.

Ela assegura que o projeto tem obtido êxito. Vários alunos já decidiram mudar o rumo após participar do processo. “Temos observado uma tendência: cerca de metade dos participantes decide permanecer no curso de origem e, em alguns casos, planeja fazer pós-graduação em outra área; a outra metade decide mudar de curso”, disse.

Dúvidas sobre o projeto Repensando a Escolha Profissional podem ser enviadas para o endereço eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., da UFPR.

Assessoria de Comunicação Social


X
Fim do conteúdo da página