Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
PNE

Ministro debate com gestores os planos municipais de educação

  • Quarta-feira, 06 de maio de 2015, 18h37

O ministro Janine Ribeiro disse aos representantes da Undime que planos municipais devem ser discutidos pela sociedade local (Foto: Mariana Leal/MEC)O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, recebeu nesta quarta-feira, 6, representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), no Ministério da Educação, em Brasília. Janine Ribeiro destacou a importância da participação da sociedade na elaboração dos Planos Municipais de Educação (PMEs).

Para o ministro, os planos municipais precisam refletir o pensamento do poder público e da população. “Mais importante que ter um documento votado, é o processo no qual este documento é gerado. Não ajudará muito o Brasil e não ajudará nada os municípios, se os textos não tiverem adesão consistente do poder público municipal e da sociedade local”, disse. O prazo estabelecido no Plano Nacional de Educação (PNE) para que os municípios aprovem seus planos municipais é 24 de junho.

No encontro, a presidenta da Undime, Cleuza Repulho, apresentou as principais demandas das secretarias municipais de educação, entre elas a base nacional comum, o financiamento da educação, o piso nacional do professor e os modelos de construção de creche. “A Undime entende que as políticas na área da educação são integradas entre União, estados e municípios”, afirmou.

Assessoria de Comunicação Social

Assunto(s): PNE , PMEs , Undime
X
Fim do conteúdo da página