Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > MEC mantém diálogo com entidades das comunidades escolar e acadêmica
Início do conteúdo da página
Conferência-geral da Unesco

Ministro discute cooperação em educação durante evento em Paris

  • Quinta-feira, 05 de novembro de 2015, 17h53

Mercadante tratou de políticas e sistemas de Educação com colegas presentes à conferência (Foto: Unesco/Agenda 2030) O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, participou nesta quinta-feira, 5, de reuniões bilaterais com ministros de países que participam da 38ª Reunião da Conferência-Geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em Paris. As reuniões tiveram como ponto comum o fortalecimento das relações entre o Brasil e os demais países, a fim de promover diálogo sobre políticas, planos, legislações e sistemas de educação.

Mercadante se encontrou com os ministros da educação do Peru, Jaime Saavedra Chanduví; da Suécia, Gustav Fridolin; de Cuba, Rodolfo Alarcón Ortiz; da Costa Rica, Sonia Marta Mora Escalante, e o de Moçambique, Luis Jorge Manuel António Ferrão. O ministro esteve ainda com a diretora-geral da Unesco, Irina Bokova.

Com o ministro sueco, Gustav Fridolin, Mercadante conversou sobre uma possível cooperação em ensino profissionalizante. A incorporação dos indicadores educacionais às discussões que estão sendo feitas durante a conferência foi tema tratado com o relator especial do conselho de direitos humanos da ONU sobre direitos à educação, o indiano Kishore Singh. Ele considera o Brasil um modelo a ser seguido nessa área.

Na sexta-feira, 6, o ministro será o terceiro a discursar na plenária que encerra a 38ª Reunião da Conferência-Geral da Unesco.  

Assessoria de Comunicação Social

Leia também:
• Brasil participa de elaboração de documento sobre educação
• Ministro ratifica compromisso do Brasil com metas do PNE

Assunto(s): Unesco , Agenda 2030
X
Fim do conteúdo da página