Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Educação básica

1º Congresso de Educação em Campinas

  • Quarta-feira, 17 de agosto de 2005, 13h03

Começa nesta quinta-feira, 18, e vai até o próximo sábado, 20, o 1º Congresso de Educação em Campinas. O evento reunirá educadores de todo o país no Colégio Sagrado Coração de Jesus, na Avenida Doutor Manoel Afonso Ferreira, nº 245, no Parque Nova Campinas.

O encontro é uma iniciativa do Instituto Saber e tem como tema central Educação, Ciência e Qualidade de Vida. O objetivo é despertar a reflexão dos profissionais da educação sobre a importância da valorização da qualidade de vida emocional, psicológica e afetiva do aluno no momento de educar.

Especialistas – Participarão do congresso especialistas em educação, como Içami Tiba, Augusto Jorge Cury, Celso Antunes, Leny Marche e o secretário de educação do Estado de São Paulo, Gabriel Chalita, entre outros educadores. Serão ministradas palestras abordando o fenômeno Bullying – violência entre escolares, inteligência multifocal e educação inclusiva.

Mais informações poderão ser obtidas com Jaqueline Pontevedra, no telefone (19) 3295-2130; no Instituto Saber, pelos telefones (61) 3037-3760 e 3037-3766; ou na página eletrônica Saber Cultura.

Repórter: José Leitão

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página