Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Interpretação de texto em espanhol é destaque no Hora do Enem da semana
Início do conteúdo da página
Educação básica

Curso de formação continuada terá 60 mil professores no Nordeste

  • Terça-feira, 01 de novembro de 2005, 10h23

Cerca de 60 mil professores, dos estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão e Bahia, inscreveram-se para o curso da Rede Nacional de Formação Continuada de Professores de Educação Básica, que começa em fevereiro de 2006.


A ação integra o programa Pró-Letramento – Mobilização pela Qualidade da Educação, que tem o objetivo de fortalecer a formação continuada de professores que pretendem aprimorar o aprendizado da leitura, da escrita e da matemática nas séries iniciais do ensino fundamental. No próximo ano o Pró-Letramento será estendido para todo o país.


O programa é desenvolvido pela Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC), em parceria com universidades públicas e comunitárias que integram a Rede Nacional de Formação Continuada e com adesão dos estados e municípios.


Tutores
– Na segunda-feira, 31, a SEB encerrou as inscrições para o curso de formação de tutores no Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão e Bahia. Há 1.100 inscritos, que, a partir de fevereiro, vão ministrar o curso para os 60 mil professores. 

Sonia Jacinto

X
Fim do conteúdo da página