Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Professor de Sergipe pesquisa geração de energia renovável
Início do conteúdo da página
Tecnologia

Sai a primeira versão de aplicativo voltado para bolsistas da Capes

  • Quinta-feira, 08 de junho de 2017, 15h51


Já está disponível para download, de forma gratuita, o aplicativo móvel Bolsista Capes. Criado para atender bolsistas e ex-bolsistas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o aplicativo pode ser encontrado na App Store (iPhones e iPads) e no Google Play (telefones e tablets Android).

Nesta primeira versão, os usuários podem acompanhar as bolsas da Capes, acessar informações dos processos (como vigência da bolsa e dados bancários cadastrados) e também visualizar o histórico de pagamentos efetivados. Podem utilizar o aplicativo bolsistas e ex-bolsistas de diversos programas e ações, entre eles, o Programa de Demanda Social (DS), Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Programa de Doutorado Pleno no Exterior e Programa de Doutorado-sanduíche no Exterior (PDSE).

Novas versões do aplicativo estão previstas para os próximos meses, com acréscimos como a opção para receber notificações sobre pagamentos e comunicados da Capes, além da integração com o canal Linha Direta, disponível aos bolsistas no exterior.

Aplicativos – Em março deste ano, a Capes lançou o aplicativo Sucupira Pró-Reitor, voltado a atender os pró-reitores das instituições de educação superior do Brasil. A plataforma permite acesso a dados institucionais preenchidos pelos coordenadores de programas da pós-graduação das instituições.

Também disponível para download, o aplicativo Periódicos permite que o usuário tenha acesso ao acervo do Portal de Periódicos da Capes. Outros aplicativos destinados a bolsistas e à comunidade em geral estão em fase de desenvolvimento.

Aqueles interessados em baixar o aplicativo Bolsista Capes poderão fazê-lo por meio da App Store (para iPhone ou iPad) ou do Google Play (para celulares e tablets Android).

Assessoria de Comunicação Social, com informações da Capes

Assunto(s): Capes , bolsistas , aplicativo
X
Fim do conteúdo da página