Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Secretarias estaduais de educação começam pré-matrícula de selecionados no MedioTec
Início do conteúdo da página
Edital

Inscrição para exame que revalida diplomas médicos começa dia 24

  • Segunda-feira, 17 de julho de 2017, 18h16

Em edital publicado nesta segunda-feira, 17, no Diário Oficial da União (DOU), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou o cronograma do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida). O período de inscrição na primeira etapa do Revalida vai das 10h do dia 24 de julho até as 23h59 de 4 de agosto, pelo portal do Inep.

 A primeira etapa do exame, com provas objetiva e discursiva, será realizada em 24 de setembro. O participante deve escolher em qual capital vai realizar as provas: Rio Branco, Manaus, Salvador, Fortaleza, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre ou São Paulo. Somente os aprovados na primeira etapa seguem para a segunda, uma avaliação de habilidades clínicas agendada para 10 e 11 de março de 2018.

O valor da taxa de inscrição na primeira fase é de R$ 150 e deve ser paga até 9 de agosto. O participante aprovado deve confirmar a inscrição na segunda etapa entre os dias 6 e 9 de novembro e pagar a taxa de inscrição correspondente, de R$ 450.

O Revalida reconhece os diplomas de médicos que se formaram no exterior e querem atuar no Brasil. Podem participar brasileiros ou estrangeiros em situação legal, com diploma médico expedido por instituição de educação superior estrangeira reconhecida no país de origem pelo seu Ministério da Educação ou órgão equivalente, autenticado pela autoridade consular brasileira.

Acesse o Edital nº 42, de 14 de julho de 2017, que dispõe sobre o Revalida 2017, publicado na edição desta segunda-feira, 17, do Diário Oficial da União.

As inscrições para o exame estarão disponíveis na página do Revalida, no portal do Inep.

Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep

Assunto(s): diploma , Inep , medicina , Revalida
X
Fim do conteúdo da página