Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Apoio

Ministro recebe comitiva do Rio Grande do Sul com demandas na área da educação

  • Quinta-feira, 10 de agosto de 2017, 14h45

O ministro da Educação, Mendonça Filho, recebeu nesta quinta-feira, 10, na sede do MEC, uma comitiva com prefeitos e vice-prefeitos da região das Missões (RS). Na reunião, eles apresentaram demandas de seus municípios e solicitaram recursos na área da educação, como aumento da frota para transporte escolar, construção e reformas de creches e escolas, além de quadras poliesportivas.

A reunião contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, e de representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão ligado ao MEC. “Agora o FNDE se encarregará de liberar os recursos”, explicou Mendonça Filho. “Essas demandas apresentadas pelos prefeitos e vice-prefeitos são importantes e contarão com o apoio do MEC. ”

Osmar Terra reforçou a experiência do ministro Mendonça Filho como gestor para compreender e atender as demandas das cidades gaúchas. “Esses municípios precisam ter a sua estrutura básica funcionando na educação, na saúde, no desenvolvimento social”, disse. “Como é uma área que eu conheço, fiz questão de acompanhar os prefeitos. A disponibilidade do ministro Mendonça é maravilhosa. Ele tem sido um grande parceiro e conhece a realidade dos municípios. ”

O ministro Mendonça Filho destacou que todas as demandas apresentadas contarão com apoio do MEC (Foto: Luciano Freire/MEC)

Segundo a prefeita de São Paulo das Missões, Noeli Maria Borré Ruwer, o encontro serviu para que os representantes municipais tivessem a oportunidade de estreitar a relação com o ministro da Educação e falar pessoalmente sobre as demandas da sua região. “Temos poucas oportunidades de ter uma relação tão próxima com o ministro, então isso para nós foi extremamente importante, gratificante e honroso”, declarou a prefeita, lembrando que a região das Missões é formada por 46 municípios turísticos.

Após o encontro com o ministro, a comitiva gaúcha recebeu orientação individual dos representantes do FNDE sobre como transformar suas demandas em projetos técnicos para obter os recursos com mais rapidez.

Assessoria de Comunicação Social

Assunto(s): recursos , demandas , Missões
X
Fim do conteúdo da página