Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Resultado do Enade é antecipado e revela que instituições federais superaram as particulares
Início do conteúdo da página
Certificação

Publicado edital do Encceja para pessoas privadas de liberdade

  • Terça-feira, 15 de agosto de 2017, 10h28

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira, 15, o edital do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa (Encceja PPL) 2017.

As unidades interessadas em aplicar o Encceja PPL no Brasil deverão ser indicadas pelos órgãos de administração prisional e socioeducativa e firmar termo de adesão, responsabilidade e compromissos com o Inep entre 22 de agosto e 1º de setembro. As inscrições dos participantes deverão ser feitas pelos responsáveis pedagógicos indicados em cada unidade prisional e socioeducativa, entre 28 de agosto e 8 de setembro. É necessário ter, no mínimo, 15 anos de idade para quem busca a certificação do ensino fundamental e 18 anos para a do ensino médio.

As provas do Encceja PPL 2017 serão realizadas em 24 e 25 de outubro, nas unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos órgãos competentes. O exame será dividido em quatro provas objetivas, com 30 questões de múltipla escolha por nível de ensino, e uma redação.

As áreas avaliadas no ensino fundamental são: ciências naturais, história, geografia, língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física e matemática. Para o ensino médio, serão ciências da natureza e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, linguagens e códigos e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias.

O edital do Encceja PPL 2017 está disponível na edição desta terça-feira, 15, do Diário Oficial da União.

Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep

X
Fim do conteúdo da página