Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Concurso Melhores Receitas abre votações na etapa estadual
Início do conteúdo da página
TV Escola

Ministro da Educação faz balanço de sua gestão em entrevista

  • Terça-feira, 22 de agosto de 2017, 16h25

O ministro da Educação, Mendonça Filho, será o entrevistado do Programa Salto para o Futuro, exibido pela TV Escola nesta quarta-feira, 23 de agosto, quando fará uma análise da sua gestão e das novas políticas educacionais que vêm sendo implantadas. Entre os pontos debatidos por Mendonça vão estar o Novo Ensino Médio, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), as transformações no financiamento do ensino superior e as universidades públicas.

Mendonça Filho vai contar como foi o desafio de ter levado adiante o Novo Ensino Médio, tema polêmico que suscitou amplo debate na sociedade e que cada vez mais galvaniza apoio. “Todos os temas relacionados à educação são muito importantes porque quem se envolve com educação se envolve com os sonhos das pessoas. Nós temos percorrido esse caminho junto com a sociedade”, comentou o ministro.

Para Mendonça, sua gestão tem alcançado êxitos expressivos, como o lançamento do novo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), a discussão sobre as transformações no financiamento do ensino superior, o Enem de 2016, que foi bem-sucedido apesar das ocupações nas escolas, as mudanças do Enem em 2017, e o encaminhamento para uma mudança radical na orientação curricular da Educação Básica a partir da Base Nacional Comum Curricular.

Ainda durante a conversa, Mendonça Filho destacou que dar prioridade à educação não pode ser apenas uma prerrogativa do governo. “A educação só será prioridade absoluta no Brasil quando a sociedade avançar nessa compreensão, quando as famílias compreenderem que precisam cuidar desse caminho transformador de qualquer país”, observou.

Comandado por Bárbara Pereira e Murilo Ribeiro, Salto para o Futuro é exibido todas as quartas-feiras, às 19h, na TV Escola, e também na internet, pelo portal da emissora.

Assessoria de Comunicação Social 

Assunto(s): tv escola
X
Fim do conteúdo da página