Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Enade 2017

Mais de 78% dos inscritos já preencheram o questionário

  • Terça-feira, 21 de novembro de 2017, 17h05

A cinco dias da aplicação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017, 78,4% dos inscritos já preencheram o questionário do estudante. Este é um requisito para acesso ao cartão de confirmação da inscrição, documento com informações sobre o local de prova, horários e atendimentos especiais aprovados, no caso de quem solicitou. As provas do Enade serão aplicadas neste domingo, 26, às 13h30 (horário de Brasília), para 537.260 concluintes da educação superior.

O preenchimento do questionário do estudante e a participação no exame são condições para a obtenção de regularidade no Enade, o que permitirá a colação de grau do estudante concluinte. A novidade é que, a partir desta edição, o questionário só pode ser preenchido até a data da aplicação da prova. O prazo não será prorrogado. O formulário está disponível no Sistema Enade e, para acessá-lo, é preciso fornecer CPF e senha cadastrada no ato do preenchimento do cadastro do estudante.

Nesta edição, o exame vai avaliar os estudantes dos cursos que conferem diploma de bacharel nas áreas de: arquitetura e urbanismo, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia de alimentos, engenharia de computação, engenharia de controle e automação, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia florestal, engenharia mecânica, engenharia química, engenharia e sistemas de informação; dos que conferem diploma de bacharel e licenciatura nas áreas de ciência da computação, ciências biológicas, ciências sociais, filosofia, física, geografia, história, letras-português, matemática e química; e dos cursos que conferem diploma de licenciatura nas áreas de artes.

Acesse o Sistema Enade, no portal do Inep.

Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep

 

X
Fim do conteúdo da página