Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Brasil faz parceria com a Irlanda para concessão de bolsas no exterior
Início do conteúdo da página
TV Escola

A dança na formação dos jovens é tema do Salto para o Futuro

  • Sexta-feira, 09 de fevereiro de 2018, 17h27

A dança é uma das mais antigas formas de expressão da humanidade. Desde as pinturas rupestres, simulando corpos em movimento, até a coreografia contemporânea, homens e mulheres, por meio da dança, têm usado o corpo como recurso para produzir arte, beleza e encantamento. As aprendizagens do corpo em movimento são o tema do programa Salto para o Futuro, da TV Escola, na próxima quarta-feira, 14, às 20h.

Zeca Ligiero, coordenador do Núcleo de Estudos das Performances Afro-Ameríndias, e Rosa Campelo, coordenadora do curso técnico em dança da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), são os convidados do programa. O papel dessa expressão artística no cotidiano das escolas brasileiras será o tema central do programa.

A dança também pode contar histórias, resgatar origens, reafirmar identidades. E pode ser um canal de expressão e valorização das diversidades. Por isso sua importância dentro do universo escolar, na prática pedagógica e na formação de crianças e adolescentes.

É sobre as aprendizagens do corpo em movimento que convidados conversam com Bárbara Pereira e Murilo Ribeiro nesta edição do Salto para o Futuro. O programa é transmitido todas as quartas-feiras, às 20h, na TV Escola. E em tempo real na página da TV Escola ou nos aplicativos do canal.

Assessoria de Comunicação Social

Assunto(s): tv escola
X
Fim do conteúdo da página