Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Consulta pública entra na última semana com mais de 34 mil cadastrados
Início do conteúdo da página

Plataforma Nilo Peçanha (PNP)

Conheça a Plataforma Nilo Peçanha e acesse dados oficiais da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica

Iniciada em 2017 pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), a Plataforma Nilo Peçanha (PNP) destina-se à coleta, tratamento e publicização de dados oficiais da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Rede Federal).

A plataforma apresenta informações sobre as unidades que a compõem, cursos, corpo docente, discente e técnico-administrativo, além de dados financeiros.

A PNP nasce da necessidade da constituição de um banco de dados convergente com as características da educação profissional e tecnológica, no qual estejam reunidas as informações necessárias para o monitoramento dos indicadores de gestão definidos pela Setec/MEC em conjunto com os órgãos de controle.

Disponibiliza dados do ano, sendo alimentada com informações do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape) e do Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi) do Governo Federal e do Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec) da Setec/MEC.

Saiba mais:

  • Portaria nº 01, de 03 de janeiro de 2018, que cria a plataforma.
  • Lei 11.892/2008, que cria a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.
  • Acórdão TCU 2.267/2005: define indicadores para acompanhamento da eficiência e eficácia das ações dos programas destinados às instituições da Rede Federal.
  • Métodos de Cálculo para os Indicadores de Gestão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica – EPT determinados no Acórdão 2.267/2005-TCU.
  • Relatórios anuais consolidados de análise dos indicadores das instituições federais de educação profissional, científica e tecnológica.

 

Voltar para Rede Federal

Voltar para Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica

X
Fim do conteúdo da página