Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Ministro empossa reitores e destaca ação de institutos
Início do conteúdo da página
Evento

Em Salvador, ministro da Educação participa da abertura do último FNDE em Ação de 2018

  • Quinta-feira, 13 de dezembro de 2018, 13h53


Salvador, 13/12/2018
– O ministro da Educação, Rossieli Soares, participou, na manhã desta quinta-feira, 13, em Salvador, da abertura do último FNDE em Ação do ano. Promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao MEC, o evento segue até sexta-feira, 14, e vai capacitar gestores educacionais e prestar atendimento individualizado para resolver pendências relacionadas à execução dos programas educacionais gerenciados pelo governo federal nos estados e municípios.

“Hoje teremos aqui vários atendimentos para os seus municípios. E uma das coisas mais importantes e que a gente, cada vez mais, precisa é que as instituições federais venham para cá com todas as equipes para dar suporte para vocês”, explicou Rossieli Soares. “Apesar de estarmos no fim de uma gestão, os municípios continuam tendo necessidades e precisando de apoio. E é por isso que estamos aqui em dezembro, preocupados com vocês, para que já no início do ano possam receber outras ajudas do governo federal. Parabéns ao FNDE por deixar as equipes mobilizadas e parabéns por deixar o FNDE em Ação chegar aos que mais precisam”, completou o ministro.

Rossieli Soares aproveitou a oportunidade para falar que o investimento na área educacional é fundamental para transformar o Brasil. “É possível fazer mais pela educação”, afirmou o ministro. ”O foco precisa estar no aprendizado e as nossas crianças precisam de mais qualidade dentro das escolas”.

Durante o evento, o presidente do FNDE, Silvio Pinheiro, fez um balanço sobre os dois anos à frente da autarquia. “Tivemos avanços muito significativos, mas destaco aqui que conseguimos o aumento de 20% na per capita do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate)”, destacou Silvio Pinheiro. “Isso representou um aumento de cerca de R$ 1 bilhão no orçamento dos programas, gerando benefícios para mais de 42 milhões de estudantes brasileiros”, finalizou o presidente do FNDE.

Programação – Nesta quinta-feira, as atividades começaram às 9h, com uma mesa redonda promovida por técnicos do FNDE, e seguirão até às 18h com atendimento individualizado. No dia 14, os atendimentos começarão às 9h e seguirão até às 14h.

Assessoria de Comunicação Social

 

X
Fim do conteúdo da página