Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Hora do Enem

Programa exibe novos episódios da série Universidades e Carreiras

  • Sexta-feira, 14 de dezembro de 2018, 12h00

A série especial Universidades e Carreiras ganha mais cinco programas dentro do Hora do Enem, da TV Escola. Professores de cursos de graduação de todo o país participam dos episódios falando sobre a formação em diversas carreiras e, principalmente, o que os estudantes vão encontrar no mercado de trabalho.

Na segunda, 17, vamos conhecer as áreas de psicologia e pedagogia. A professora da Universidade Federal Fluminense (UFF) Paula Land é convidada do programa e conversa com Land Vieira sobre as disciplinas e exigências do curso de psicologia. O programa traz ainda um papo com a docente da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Maria Muanis, que explica o que os estudantes podem esperar do curso, além de dar orientações importantes sobre o que vem pela frente: a atuação profissional.

Geoprocessamento e sistemas para internet são os cursos em destaque no programa de terça, 18. A professora Ana Caroline Benedetti, da Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, explica sobre os desafios da graduação em geoprocessamento. Já o professor Orlando Silva, do Instituto Federal do Sertão, em Pernambuco, conta as surpresas do curso de tecnologia em sistemas para internet. As duas carreiras estão em alta no mercado de trabalho.

Quarta, 19, é dia de conversar sobre as graduações em marketing, com o professor da Universidade de São Paulo (USP) Josmar Andrad, e em música, com o professor João Emanuel Benvenuto, da Universidade Federal do Ceará (UFC). O que esperar dos cursos e como anda a atividade profissional para quem segue nessas carreiras é a razão do papo dos educadores com Land Vieira.

A semana especial do Hora do Enem - Universidades e Carreiras traz na quinta, 20, um programa sobre a formação e o mercado de trabalho nos cursos de história e de relações internacionais. Quem vai falar sobre o curso de história é o professor André Honor, da Universidade de Brasília (UnB). Já o professor Rodrigo Pires de Campos, também da UnB, fala sobre a graduação em relações internacionais.

Finalizando a semana, os estudantes que iniciam a vida universitária conferem no programa de sexta, 21, tudo sobre os cursos de tecnologia em toxicologia com o professor Flavio Manoel, da Universidade Federal do Rio Grande (UFRG), e de tecnologia em radiologia, com a professor Danielle Filipov, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTRPR).

Hora do Enem é exibido de segunda a sexta, às 7h, 13 e 18h. Todos os episódios estão disponíveis no novo portal da TV Escola e no canal da emissora no YouTube. 

Assessoria de Comunicação Social

X
Fim do conteúdo da página