Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > MEC publica edital do processo seletivo para o segundo semestre de 2019
Início do conteúdo da página
Celpe-Bras

Exame terá duas edições anuais; postos devem informar interesse

  • Terça-feira, 19 de fevereiro de 2019, 18h30

Os postos aplicadores do Exame para Obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) deverão informar interesse em participar da edição 2019/1 por meio do Sistema Celpe-Bras. Esse formato de adesão é uma das novidades do exame para 2019, que voltará ao formato de duas edições anuais.

Todos os postos aplicadores do Celpe-Bras receberão mensagem automática com informações para acessar o sistema e atualizar dados cadastrais, além de informar o número de vagas ofertadas para a edição 2019/1. Para receber a mensagem é fundamental que os postos aplicadores estejam com seus dados atualizados. Aqueles que não identificarem o recebimento da mensagem deverão entrar em contato com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), por meio da equipe responsável pelo exame.

Celpe-Bras – O Exame para Obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) é aplicado no Brasil e em outros países com o objetivo de fornecer o certificado brasileiro oficial de proficiência em português como língua estrangeira. O Inep, autarquia vinculada ao Ministério da Educação, é responsável pela aplicação, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores. As provas são realizadas em postos aplicadores: instituições de ensino superior no Brasil e no exterior, representações diplomáticas e missões consulares do Brasil no exterior, centros e institutos culturais brasileiros e estrangeiros e instituições congêneres interessadas na promoção e na difusão da Língua Portuguesa.

Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep

Assunto(s): Inep , Celpe-Bras
X
Fim do conteúdo da página