Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Ministério da Educação
Início do conteúdo da página
TV Escola

Proteção ambiental e profissões do futuro estão em reportagens

  • Quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019, 19h29

A transformação promovida pela escola e pelo aprendizado na vida das pessoas é o eixo central das reportagens do programa Rede Escola desta sexta, 22, às 19h, na TV Escola. A começar pelo projeto Ilhas do Rio, tema de matéria da apresentadora e repórter Eliane Benício, que mostra exposição promovida no Museu Histórico do Exército sobre as Cagarras, conjunto de ilhas do litoral fluminense e primeira unidade de conservação marinha de proteção integral do Rio de Janeiro.

Também é tema de reportagem um projeto realizado em 10 municípios do estado do Rio de Janeiro para estimular o empreendedorismo entre jovens da rede pública de ensino. Uma parceria entre o poder público e empresas privadas de estudo empresarial leva a matéria para o currículo de 14 escolas pré-selecionadas. Uma ótima oportunidade para que os jovens conheçam o mercado e – quem sabe? – se descubram como empreendedores.

Em nova série de reportagens exclusivas, Rede Escola vai mergulhar nas profissões do futuro. Para abrir a série, a repórter Emy Lobo vai apresentar a profissão de desenvolvedor de matérias educativas on-line e arquitetura da aprendizagem, um novo segmento no mercado de trabalho.

O acordo ortográfico completou 10 anos, e a equipe do Rede Escola de Brasília foi saber como as mudanças propostas para a nova gramática foram recebidas e absorvidas. Também da capital federal, o programa traz uma reportagem sobre a produção de obras didáticas para deficientes visuais, impressas em braile e que fazem parte do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Na matéria, destaque para o processo de seleção das obras e a transformação da linguagem escrita em braile.

Rede Escola é apresentado às sextas, às 19h, na TV Escola. Reapresentações aos sábados, às 16h, aos domingos, às 12h, e às segundas, às 12h30. Na página da TV Escola na internet e nos perfis no Twitter, no Instagram, no Youtube e no Facebook estão disponíveis os programas anteriores.

Acesse a página da TV Escola

Assessoria de Comunicação Social

Assunto(s): tv escola , Rede Escola
X
Fim do conteúdo da página