Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Capes financia projetos de recuperação de áreas da bacia do rio Doce afetadas por desastre
Início do conteúdo da página
Enem 2019

Publicados resultados do pedido de isenção de taxa de inscrição e justificativa de ausência

  • Quarta-feira, 17 de abril de 2019, 15h01

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulga o resultado das solicitações de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e da justificativa de ausência da edição 2018. Até 10 de abril, quando o prazo foi encerrado, o Inep recebeu 3.687.527 pedidos de gratuidade para a participação no exame.

A relação com os nomes daqueles que tiveram a solicitação aprovada está na página do Enem na internet. Os estudantes que solicitaram a isenção e não foram contemplados, ou que não tiveram a justificativa de ausência em 2018 aceitas, terão uma nova oportunidade. Será entre os dias 22 e 26 de abril, quando o prazo para a apresentação de recursos será aberto. A divulgação da resposta aos recursos acontece em 2 de maio.

O Inep, responsável pela aplicação do exame, chama a atenção dos estudantes que tiveram a gratuidade aprovada. A inscrição não é automática. Ela deve ser feita normalmente por todos os candidatos, dentro do prazo, que vai de 6 a 17 de maio. A isenção da taxa de inscrição não é automática para nenhum grupo de participantes e o pedido não poderá ser feito durante o período de inscrições.

Consulte a página do Enem 2019

Acompanhe o cronograma do Enem 2019

Tire as dúvidas sobre o Enem 2019

Assessoria de Comunicação Social

 

Assunto(s): inscrição , Enem , Inep isenção
X
Fim do conteúdo da página