Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Escola se transforma em local de convivência e seu projeto pedagógico tem aplauso de ministro
Início do conteúdo da página
Bolsa Família

Coleta e registro da frequência escolar terminam nesta quinta, 25

  • Quinta-feira, 25 de abril de 2019, 13h45

O período de coleta e registro da frequência escolar dos beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) termina às 23h59 desta quinta-feira, 25. O procedimento é feito pelos coordenadores nas escolas e nas secretarias de educação. Esse é o primeiro dos cinco períodos de coleta e registro de informações ao longo do ano e se refere aos meses de fevereiro e março.

Como ocorre a cada bimestre, as informações sobre o acesso e a permanência de milhões de crianças e adolescentes nas escolas estão sendo cadastradas no Sistema Presença, graças ao esforço conjunto do governo federal, das administrações estaduais e das prefeituras. O sistema é responsável por mobilizar uma rede de aproximadamente 56 mil profissionais da educação em todo país.

Além de permitir o acompanhamento da frequência escolar dos beneficiários do PBF, os dados coletados indicam os motivos que eventualmente afastaram os estudantes da escola. Portanto, é fundamental informar com precisão os motivos relacionados aos casos de baixa frequência e outras situações específicas. Essas informações ajudam na construção de indicadores e na produção de diagnósticos socioeducacionais e territorializados, capazes de subsidiar ações que reduzam a evasão.

Quem tiver dúvidas ou precisar obter mais informações poderá entrar em contato pelo telefone (61) 2022-9171 ou enviar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Assessoria de Comunicação Social

Assunto(s): frequência escolar
X
Fim do conteúdo da página