Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
TV Escola

Dicas para uma Redação nota mil são destaque no Hora do Enem desta semana

  • Sexta-feira, 14 de junho de 2019, 18h38

O Hora do Enem desta semana dá dicas para alcançar a nota mil na redação nas provas de 3 e 10 de novembro. Jamille Borges, estudante que conseguiu uma vaga na faculdade de Medicina com a nota máxima, conta como atingir a pontuação.

Outros assuntos, como Migração e Cultura, revisão de Probabilidade e Isomeria, serão abordados ao longo da semana.

Segunda-feira, 17 de junho: o professor Guilherme Rosa faz a revisão com foco em Probabilidade. Ele fecha o conteúdo resolvendo a questão 150 do caderno azul do Enem 2018.

Terça-feira, 18: aula de Sociologia com o professor Ramon Chaves destacando o que há de mais importante sobre Migração e Cultura. Em seguida, ele revê as questões 43 do caderno azul do Enem 2012 e 16 do caderno azul do Enem 2014.

Quarta-feira, 19: a Língua Portuguesa é destaque em uma aula da professora Assonilde Negreiros. A docente destaca as principais características do texto publicitário. E tem passo a passo das questões 123 e 126 do caderno azul da segunda aplicação do Enem 2016.

Quinta-feira, 20: Isomeria é o tema revisado pelo Professor Luiz Cláudio Gonçalves, que resolve a questão 91 do caderno azul do Enem 2018.

Sexta-feira, 21: um bate-papo com Jamille Borges, a sergipana nota mil na Redação que conquistou uma vaga na faculdade de Medicina. Ela mostra o passo a passo de como escreveu o seu texto e dá dicas preciosas para arrasar no Enem 2019.

O Hora do Enem é transmitido de segunda a sexta-feira, às 7h, 13h e 18h. Todos os episódios estão disponíveis no portal da TV Escola, no aplicativo e no canal da emissora no YouTube.

Assessoria de Comunicação Social, com informações da TV Escola

Assunto(s): Enem , tv escola , Hora do Enem
X
Fim do conteúdo da página