Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Educação indígena

Em MG, MEC fará segunda audiência sobre plano de educação indígena

  • Terça-feira, 18 de junho de 2019, 09h37

Giulliano Fernandes, do Portal MEC

A Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação (Semesp), do Ministério da Educação (MEC), fará audiência pública em 27 de junho, das 9h às 18h, no auditório da reitoria da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), para debater a proposta do 1º Plano Nacional de Educação Escolar Indígena (PNEEI).

O aviso de convocação foi publicado nesta terça-feira, 18 de junho, no Diário Oficial da União (DOU). Será a segunda audiência pública para tratar do tema. A primeira foi em Manaus, no Amazonas, em 23 de maio. Estão previstos outros encontros em João Pessoa (PB), Belém (PA), Campo Grande (MS), Chapecó (SC) e Salvador (BA).

De acordo com o secretário de Modalidades Especializadas de Educação, Bernardo Goytacazes, os pontos do PNEEI são "construídos por eles, pelos próprios indígenas, estão sendo levados agora a debate de uma forma bastante ampla em várias regiões do país".

Os interessados em contribuir com o plano devem fazer a inscrição pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até 25 de junho. Pelo mesmo endereço, poderá ser solicitada a proposta do PNEEI. O credenciamento dos participantes inscritos ocorrerá no local da audiência pública, das 8h às 9h.

Leia também: Plano Nacional de Educação Escolar Indígena é discutido durante audiência em Manaus (AM)

X
Fim do conteúdo da página