Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
TV Escola

Rede Escola comemora os 250 anos do nascimento de Napoleão Bonaparte

  • Sexta-feira, 16 de agosto de 2019, 10h17

Há 250 anos, nascia o maior herói nacional francês: Napoleão Bonaparte. O Rede Escola desta semana relembra a história do imperador, uma das mais instigantes personalidades mundiais. No dia 15 de agosto, a França comemora a seu nascimento e o programa mostra a trajetória, as maiores vitórias, derrotas e algumas curiosidades sobre a vida do líder político. Além disso, aborda o Período Joanino no Brasil, que teve influência indireta de Napoleão.

O Rede Escola também visita o laboratório de computação da Universidade Federal Fluminense (UFF), onde equipes das faculdades de Computação e Engenharia desenvolvem projetos de multimídia. O destaque fica para dois jogos cognitivos projetados para pessoas da terceira idade.

Personagem – A equipe do programa em Brasília vai apresentar o Francisco, mais conhecido como Chiquinho Livreiro, dono de uma livraria dentro da Universidade de Brasília (UnB). Há décadas ele ajuda os alunos da universidade com indicações de livros e textos para seus trabalhos, apesar dele mesmo não ter concluído o ensino médio.

Meio Ambiente – Do Rio de Janeiro, a equipe do Rede Escola mostra um projeto que atua na educação ambiental que voltou a funcionar em um dos cartões postais da cidade, a Lagoa Rodrigo de Freitas. Lá, alunos do ensino público recebem conhecimentos sobre meio ambiente e sustentabilidade.

O Rede Escola é apresentado em episódios inéditos toda sexta, às 19h. Reapresentações no. sábado, às 16h; domingo, às 12h; e segunda, às 12h30. Para rever os episódios anteriores, a playlist completa está disponível no portal da TV Escola, no aplicativo e no canal da emissora no YouTube.

Assessoria de Comunicação Social, com informações da TV Escola

X
Fim do conteúdo da página