Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
TV Escola

Rede Escola homenageia professores

  • Sexta-feira, 11 de outubro de 2019, 08h42

Programa destaca o Dia do Professor


Os professores são os grandes homenageados da edição desta semana do Rede Escola. O programa destaca o Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro. Os docentes vão receber um presente: o lançamento do portal “Conexão Escolas”, um canal em que educadores poderão acessar para ter mais uma opção de estudo e de conhecimento.

A partir dos programas da emissora e de material enviado de todo o país, o “Conexão Escolas” vai mostrar boas práticas educacionais desenvolvidas nas salas de aula. São entrevistas, histórias de sucesso e trabalhos que ajudam a repensar o ensino e aprendizagem.

Acervo – No quadro Acervo, o Rede Escola vai viajar no tempo e revisitar três programas produzidos na semana do professor em épocas diferentes: “Salto para o Futuro”, de 2009, “Hora do Enem”, de 2016, e o atual “Professor Presente”. O apresentador do quadro, Ernesto Xavier também entrou no clima saudosista e foi até a escola onde cursou o ensino médio e o pré-vestibular há 18 anos. Lá, ele relembrou seus professores e conversou com Rodrigo Sgarbi, que ensinava matemática e hoje é diretor pedagógico do colégio. O papo foi sobre a carreira docente e os desafios atuais do ensino.

Chocante – No quadro Observatório, Walmir Cardoso fala sobre estudos da Universidade de São Paulo (USP), com apoio da Fapes, Smithsonian Institution e a National Geographic Society, sobre a eletricidade transmitida pelas novas espécies de peixes elétricos recentemente descobertos na Amazônia, os poraquês.

Juventude – De Brasília, o programa mostra o projeto “Parlamento Jovem”, destinado a aproximar alunos do ensino médio ao trabalho que se desenvolve no Congresso Nacional.

O Rede Escola é apresentado em episódios inéditos toda sexta-feira, às 19h. Reapresentações no sábado, às 16h; domingo, às 12h; e segunda-feira, às 12h30. Para rever os episódios anteriores, a playlist completa está disponível no portal da TV Escola, no aplicativo e no canal da emissora no YouTube.

Assessoria de Comunicação Social, com informações da TV Escola

X
Fim do conteúdo da página