Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Ministério da Educação
Início do conteúdo da página
TV Escola

Rede Escola fala de sustentabilidade e ciência

  • Sexta-feira, 18 de outubro de 2019, 09h22

Programa também vai mostrar como conciliar estudos para o Enem com a rotina


O Rede Escola desta semana apresenta uma boa prática de sustentabilidade: uma professora do ensino público criou um Laboratório de Matemática Sustentável. No espaço, ela utiliza materiais reciclados para produzir instrumentos didáticos que a ajudam em sala de aula.

Ciência – Planetas que não pertencem ao mesmo sistema planetário que a Terra serão discutidos pelo professor Walmir Cardoso, comentarista de Tecnologia e Ciência do programa. Ele vai comentar, mais especificamente, sobre o exoplaneta 51 PEGASI B, descoberto em 1995, e que tem a particularidade de girar em torno de uma estrela similar ao sol, tal como a Terra.

Enem – Esta edição do programa também vai mostrar como conciliar os estudos para o Enem com os afazeres do dia a dia, da profissão e com a vida social. De olho na reta final de estudos para a prova, o Rede Escola apresenta a terceira de uma série de reportagens dedicadas aos candidatos que vão fazer as provas em novembro.

Personalidades – O Rede Escola desta semana ainda traz uma reportagem sobre o cineasta e documentarista Daniel Gonçalves, que nasceu com uma deficiência que nenhum médico foi capaz de diagnosticar. Ele escreveu e dirigiu um filme sobre a própria vida, o “Meu Nome é Daniel”.

O Rede Escola é apresentado em episódios inéditos toda sexta-feira, às 19h. Reapresentações no sábado, às 16h; domingo, às 12h; e segunda-feira, às 12h30. Para rever os episódios anteriores, a playlist completa está disponível no portal da TV Escola, no aplicativo e no canal da emissora no YouTube.

Assessoria de Comunicação Social, com informações da TV Escola

X
Fim do conteúdo da página