Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
TV Escola

Hora do Enem fala “de tudo um pouco” às vésperas da prova

  • Sexta-feira, 18 de outubro de 2019, 11h29

Exame Nacional do Ensino Médio será realizado nos dias 3 e 10 de novembro


Às vésperas da maior prova para acesso ao ensino superior do país, o Hora do Enem diversificou o conteúdo para atingir o máximo de áreas possíveis que são cobradas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em 2019, as provas ocorrem nos dias 3 e 10 de novembro.

No programa, a semana começa com a revisão de Matemática sobre triângulo retângulo e plano cartesiano. Ainda na área de exatas, a aula de Biologia vai explicar as células e o sistema excretor. Para quem escolheu Inglês como opção de língua estrangeira, o Hora do Enem apresenta uma aula sobre gêneros textuais. O programa ainda vai mostrar como o tema voluntariado pode ser desenvolvido na redação.

Confira a programação completa:

Segunda-feira, 21 de outubro: o professor Cristiano Marcell revisa triângulo retângulo e plano cartesiano.

Terça-feira, 22: o professor Arthur Soares fala sobre como a corrente filosófica Ceticismo e Descartes podem ser exigidos.

Quarta-feira, 23: gêneros textuais é o foco do professor de língua inglesa Daniel Sanches. Ele ainda explica o que é um acrônimo.

Quinta-feira, 24: células e sistema excretor são os conteúdos discutidos pelo professor de Biologia Ney Mello.

Sexta-feira, 25: “A importância do voluntariado para a construção do Brasil do século 21” é o tema proposto pela professora Marilucia Corel para treinar a redação.

O Hora do Enem é transmitido de segunda a sexta-feira, às 7h, 13h e 18h, na TV Escola. Os episódios ficam disponíveis também no portal oficial da emissora, no canal do YouTube e aplicativo disponível nas lojas virtuais.

Assessoria de Comunicação Social, com informações do TV Escola

Assunto(s): tv escola , Hora do Enem
X
Fim do conteúdo da página