Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Sistema de cotas é regulamentado para estudantes com deficiência
Início do conteúdo da página
Educação superior

Capes divulga locais de provas do Prêmio Talento Universitário

  • Quarta-feira, 27 de novembro de 2019, 19h05

Mil estudantes da graduação concorrem a premiações individuais de R$ 5 mil

Os mais de 20 mil estudantes que se inscreveram no Prêmio Capes Talento Universitário já podem conferir os locais onde vão realizar as provas. Os candidatos podem acessar a lista de municípios no site da premiação, organizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

A prova objetiva, com 80 questões, será realizada em 60 cidades de todas as regiões do Brasil. O exame de múltipla escolha será aplicado em 8 de dezembro e terá o resultado divulgado em fevereiro de 2020.

Mil alunos serão selecionados para receber uma premiação de R$ 5 mil cada. Além de valorizar e premiar os melhores estudantes, o Prêmio Capes Talento Universitário vai subsidiar estudos e pesquisas da Capes para a formulação de políticas públicas para a educação superior.

Se inscreveram no Prêmio estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 ou 2018 e ingressaram este ano em instituições públicas, privadas ou militares, independentemente de cursarem modalidades presencial ou a distância.

Assessoria de Comunicação Social, com informações da Capes

Assunto(s): MEC , graduação , ensino superior , Capes
X
Fim do conteúdo da página