Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Capes

Mais de 20 mil estudantes realizam prova do Prêmio Talento Universitário neste domingo

  • Sexta-feira, 06 de dezembro de 2019, 13h39

Promovida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, iniciativa vai premiar mil alunos

Bianca Estrella, do Portal MEC

Mais de 20 mil estudantes que iniciaram a graduação em 2019 devem realizar a prova do Prêmio Capes Talento Universitário neste domingo, 8 de dezembro. Criado para valorizar e reconhecer o desempenho dos alunos, o projeto vai conceder R$ 5 mil em prêmios individuais para mil estudantes.

Participam do prêmio alunos brasileiros de instituições de ensino superior públicas, privadas ou militares, independentemente de cursarem modalidades presencial ou a distância. Os candidatos também precisam ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 ou 2018.

Além de valorizar e premiar os melhores estudantes, a iniciativa vai subsidiar estudos e pesquisas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao Ministério da Educação (MEC). Os resultados vão auxiliar na formulação de políticas públicas para a educação superior.

A prova - Neste domingo, os participantes terão quatro horas para realizar a prova de conhecimentos gerais com 80 questões de múltipla escolha. O resultado do prêmio será divulgado em fevereiro de 2020.

Horário - A aplicação das provas segue o horário oficial de Brasília, então fique atento à programação:

Abertura dos portões: 13 horas

Fechamento dos portões: 14 horas

Início das provas: 14h30min

Término das provas: 18h30min

O que levar - Para fazer a prova é obrigatório apresentar o documento de identidade original com foto. Além disso, o candidato deve levar a caneta preta de material transparente para garantir que a leitura óptica de suas respostas e ter a prova corrigida de maneira adequada.

Vai concorrer ao prêmio? Confira o seu local de prova e boa sorte.

X
Fim do conteúdo da página