Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Sisu registra mais de 1 milhão de inscritos no primeiro dia
Início do conteúdo da página
TV Escola

Correção do Enem é destaque no Rede Escola desta semana

  • Sexta-feira, 06 de dezembro de 2019, 17h12

Programa também aborda tecnologia, pesquisa e criatividade


Você sabe como são corrigidas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)? O programa Rede Escola desta semana vai mostrar como é complexa a logística da correção das provas, desde o momento em que o último aluno entrega sua prova até o trabalho realizado pelas bancas de professores formada para tirar dúvidas ou corrigir eventuais falhas.

Na série “Tecnologia na Educação”, o programa mergulha no mundo da Cultura Maker, que pode ser de grande utilidade para a educação. A matéria apresenta o Fablab, uma oficina de fabricação digital que permite que crianças e jovens desenvolvam seus próprios projetos. No quadro “Observatório”, o professor Walmir Cardoso vai falar dos planetas anões e a descoberta recente do mais novo deles, o Hígia.

Pesquisa – O Rede Escola foi até as instalações do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), uma das unidades de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O local conta com sofisticados laboratórios, museu e é referência no desenvolvimento de pesquisas nos últimos 70 anos.

Homenagem – O quadro “Acervo” faz uma homenagem a um dos mais importantes jornalistas e escritores brasileiros: Zuenir Ventura. Em seu depoimento o escritor fala sobre a diferença entre literatura, jornalismo e jornalismo literário e foi gravado pela produção do programa Super Libris, veiculado pela TV Escola em 2015.

Xadrez humano – O programa conta ainda a ideia do professor de matemática Marcos Araújo. O docente inventou o xadrez humano em uma escola pública no Rio de Janeiro e os alunos adoraram. O jogo acontece em um tabuleiro gigante e as peças são os próprios alunos.

O Rede Escola é apresentado em episódios inéditos toda sexta-feira, às 19 horas. Reapresentações no sábado, às 16 horas; domingo, às 12 horas; e segunda-feira, às 12h30. Para rever os episódios anteriores, a playlist completa está disponível no portal da TV Escola, no aplicativo e no canal da emissora no YouTube.

Assessoria de Comunicação Social, com informações da TV Escola

Assunto(s): tv escola , Rede Escola
X
Fim do conteúdo da página