Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Future-se entra em consulta pública
Início do conteúdo da página
TV Escola

Especial de literatura é o tema do Hora do Enem

  • Sexta-feira, 06 de dezembro de 2019, 17h51

Professores falam sobre a influência dos livros em suas escolhas de carreira


O Hora do Enem da semana de 9 a 13 de dezembro traz um especial de Literatura com professores convidados. Eles falam sobre a influência dos livros em suas escolhas de carreira e como as matérias estão inseridas no contexto literário. Entre os convidados, o professor de biologia Pedro Parada e o professor de química Guilherme Vargas dividem suas histórias com o público.

Segunda, 9 de dezembro: Clarice Lispector é o tema do primeiro dia. Nele, o professor Marcos Machado conta como os livros A Hora da Estrela e A Paixão Segundo G.H transformaram a sua vida.

Terça, 10: o professor Tiago de Deus explica como um livro de Graciliano Ramos influenciou na sua decisão de cursar geografia. De quebra, ainda lê seu trecho favorito do livro e fala sobre a geografia presente no romance.

Quarta, 11: o professor de artes Rodrigo Retka lembra como a leitura do livro As Meninas o inspirou a trocar o curso de administração pelo de artes. Ele conta como a narrativa de Lygia Fagundes Telles o ajudou a perceber que deveria ir atrás de algo que realmente o faria feliz.

Quinta, 12: o professor de química Guilherme Vargas fala da sua paixão por Augusto dos Anjos. Ele relembra como conheceu o autor na biblioteca da cidade onde nasceu e revela como os conhecimentos de ciências da natureza estão presentes no livro Eu.

Sexta, 13: Os Sertões é o livro que marcou a vida do professor de biologia Pedro Parada. Depois de passar anos sem lê-lo, ele percebeu que a obra de Euclides da Cunha poderia ajudar seus alunos de Educação de Jovens e Adultos (EJA). De quebra, ele fala sobre os conhecimentos de biologia presentes no texto.

O Hora do Enem é transmitido de segunda a sexta-feira, às 7 horas, às 13 horas e às 18 horas. Os episódios ficam disponíveis também no portal da TV Escola, no aplicativo e no canal da emissora no YouTube.

Assessoria de Comunicação Social, com informações da TV Escola

Assunto(s): tv escola , Hora do Enem
X
Fim do conteúdo da página