Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Ensino médio

Gabaritos e cadernos de prova do Enem PPL e da reaplicação do Enem estão disponíveis

  • Terça-feira, 17 de dezembro de 2019, 10h10

Material pode ser consultado no portal do Inep, vinculado ao MEC


Estão disponíveis os gabaritos oficiais e cadernos de questões do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) e da reaplicação do Enem 2019. Todos estão na página de internet do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e responsável pela aplicação das provas.

Os exames foram aplicados em 10 e 11 de dezembro. No primeiro dia, as provas trataram de ciências humanas e suas tecnologias, e linguagens, códigos e suas tecnologias, além da redação. Para o Enem PPL, o tema foi “Combate ao uso indiscriminado das tecnologias digitais de informação por crianças”. No segundo, os participantes resolveram questões de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias.

Os resultados individuais do Enem PPL poderão ser consultados pelo responsável pedagógico das unidades prisionais participantes. A previsão da publicação dos boletins individuais de resultados é janeiro de 2020. A vista pedagógica da redação estará disponível para consulta em março. No mesmo mês, vêm os resultados dos “treineiros”.

Enem PPL – As provas do Enem PPL têm o mesmo nível de dificuldade do Enem regular. A única diferença é a realização, dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos respectivos órgãos de administração prisional e socioeducativa de cada unidade da Federação. Só podem participar aqueles que assinam Termo de Adesão, Responsabilidade e Compromisso, por meio de um sistema on-line.

Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep

X
Fim do conteúdo da página