Cursos presenciais de inglês têm prazo de inscrição prorrogado - MEC Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Todas as notícias > Valorizada e incentivada em cidade gaúcha, prática é usada como ferramenta pedagógica
Início do conteúdo da página
Idiomas sem Fronteiras

Cursos presenciais de inglês têm prazo de inscrição prorrogado

  • Quarta-feira, 13 de janeiro de 2016, 17h51

O prazo para as inscrições no Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) foi prorrogado. O prazo para as inscrições no Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) foi prorrogado. Os candidatos terão até as 12 horas de 14 de janeiro para se matricular nos cursos presenciais de inglês. No total são 13.545 vagas distribuídas em 859 turmas nas 63 universidades federais do país. As inscrições são feitas pela internet, na página do programa.

Podem concorrer às vagas alunos da graduação, mestrado e doutorado stricto sensu das universidades cadastradas, além de servidores técnicos, administrativos e professores dessas instituições. A realização do Toefl ITP, IBT e Ielts pelo programa, e o resultado publicado no Sistema IsF, é requisito para inscrição. O teste indica em qual nível de curso o aluno deve se matricular.

Com turmas de no mínimo 10 e no máximo 20 alunos, as aulas têm início a partir do dia 25 de janeiro. Conduzidas em inglês, pelos alunos da graduação com licenciatura na língua inglesa, a carga horária dos cursos pode variar de um a quatro meses. A distribuição dos cursos fica a critério da universidade.

Segundo o consultor pedagógico do Isf, Avram Standey Blum, os cursos presenciais desenvolvem habilidades de produção e compreensão escrita e oral do idioma. “O retorno que os alunos nos dão é que as aulas são uma grande oportunidade para aperfeiçoarem suas habilidades na língua inglesa. E os professores nos dizem que essa experiência é fundamental para a formação profissional.”

O resultado da inscrição será divulgado no dia 19 de janeiro e caberá ao candidato fazer a consulta. Os critérios de seleção, distribuição em turmas e remanejamento de turmas podem ser encontrados no Edital, no portal do Idiomas sem Fronteiras.

Acesse a página do programa Idiomas sem Fronteiras

Assessoria de Comunicação Social

 

X
Fim do conteúdo da página